Notícias do mercado imobiliário
Quais os documentos necessários para a venda do seu imóvel?
É necessário separar os documentos pessoais, ou seja, de quem vai fazer a venda da casa ou apartamento, e também da propriedade em si. São eles:Do imóvel
- Certidão da Matrícula atualizada, vintenária, com negativa de ônus e alienações, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis;
- Certidão negativa de tributos e taxas municipais incidentes sobre o imóvel;
- Folha de rosto do carnê de IPTU do ano atual, e cópia das parcelas pagas do mesmo exercício;
- Certidão negativa de débitos condominiais, para imóveis em condomínio.
Da pessoa física (vendedor)
- Certidão negativa do cartório de protestos;
- Cópia da cédula de identidade (RG) ou outro documento de identidade como CNH ou passaporte;
- Certidões negativas dos distribuidores de ações cíveis, família e sucessões, falências, concordatas, recuperações judiciais e extrajudiciais, execuções fiscais e juizados especiais, da Justiça Estadual;
- Cópia do cadastro de pessoa física (CPF);
- Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;
- Comprovante de residência;
- Certidão negativa do distribuidor da Justiça do Trabalho;
- Comprovante de estado civil – certidão de casamento ou nascimento, atualizada;
- Certidões negativas dos distribuidores de ações e execuções cíveis, criminais e fiscais, da Justiça Federal;
- Certidão Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.